O Google Ads é a ferramenta que possibilitou a alta performance do marketing digital nestes últimos anos. Ligada ao maior site de busca de todos os tempos, o Google, é claro, saber trabalhar com a otimização do Google Ads contribui de muitos modos para quem quer marcar presença na internet e ter bons lucros fora dela.
Neste artigo elencamos 7 dicas sobre como otimizar campanhas no Google Ads e convidamos você a conhecê-las e aplicá-las hoje mesmo! Veja:
1. Trace estratégias sobre o orçamento diário
Iniciar com os investimentos no Google Ads requer certo conhecimento sobre o funcionamento do sistema e muita estratégia no quesito como gastar. Por mais que as coisas estejam indo bem, é importante prestar atenção no orçamento diário para que ele nunca seja estourado, inviabilizando este tipo de otimização. Para tanto, se quiser aumentar o valor investido, faça isso de modo gradual e não do dia para a noite. Os custos serão otimizados desta forma.
2. Nunca pause suas campanhas que estão gerando leads
Está com o orçamento extremamente baixo e precisa reduzir custos? Quer parar de veicular campanhas no Google Ads para reduzir os gastos? Repense! Cortar o investimento nas suas campanhas é o menos indicado nestas situações!
3. Saiba programar lances agressivos em horários de baixa concorrência
Saber usar os relatórios que ficam disponíveis para melhorar resultados na gestão de links patrocinados do Google Ads também é uma das formas eficientes de potencializar os números investindo quantias menores. Procure quais são os melhores dias e horários e crie suas programações de lance considerando sempre quais são os períodos de baixa concorrência e alta conversão.
4. Otimize seu índice de qualidade
Conhecer as principais estratégias de marketing de conteúdo, SEO e Inbound Marketing poderá lhe ajudar a ranquear no Google no quesito qualidade, fator que é importantíssimo para uma boa otimização. Usar as palavras-chave no título, no primeiro parágrafo, na URL da página e nos textos das imagens são maneiras simples de prezar por este índice que pode ser melhorado, também, de muitas outras formas.
5. Saiba sempre a taxa de conversão estimada
Cruzar dados que são disponibilizados através de relatórios do Google Ads e com termos de pesquisa como do Outlook, por exemplo, possibilita que você estime quais são as taxas de conversão, melhorando o desenvolvimento das estratégias de otimização da sua página. Através desta análise é possível, ainda, descobrir quais palavras-chave estão apenas gerando gasto, sem nenhum retorno expressivo, e também quais são as melhores que merecem receber mais investimento.
6. Não se esqueça da otimização do Google Ads para os dispositivos móveis
Quando falamos em otimização do Google Ads não tem como não citar a otimização das landing pages para os inúmeros tipos de dispositivos móveis a que os usuários tem acesso. Celulares iOS e Android, tablets, são fontes ricas de acesso e por isso é necessário que o site tenha uma boa estrutura, que permita que seu conteúdo seja lido independentemente de como e onde por todos os visitantes e potenciais clientes.
7. Mantenha os olhos na concorrência
O que o seu concorrente está fazendo para conquistar o mundo online? Ele já está investindo e o que faz em relação à otimização do Google Ads? Saber o que o outro está fazendo é uma das melhores formas de esquematizar estratégias que possibilitem driblar a concorrência e se destacar! Alguns programas e sistemas possibilitam esse acompanhamento que fornece dados e informações importantes para o processo de tomada de decisão de um negócio.
Gostou das dicas dadas sobre como melhorar os resultados no Google Ads? Então tire tudo da teoria e aplique nas suas campanhas agora mesmo!