Saiba como aumentar as vendas na crise

Saiba como aumentar as vendas na crise

Para aumentar as vendas na crise são necessárias medidas extremas. Mais criatividade, mais atenção e foco em manter o seu negócio funcionando até nos piores dos casos. É importante ter em mente que a crise é um período em que vai fazer você reavaliar seu negócio e as possibilidades de expansão, pois os empresários precisam colocar a engenhosidade inventiva em prática. Hoje em dia, a internet é uma grande aliada e há uma série de aplicativos que se usados corretamente podem ajudar esse momento.

Venda mais para os mesmos clientes

O primeiro passo para aumentar as vendas na crise é cuidar da sua própria base de clientes, eles já são da casa e não é preciso pagar por nenhuma ação de marketing para atingi-los. Observe quais são as possibilidades de fidelização, analise o seu pós-venda e aumente a frequência nos contatos para lembrar ao seu cliente que você está ali para atender as necessidades dele, ao menos, aquelas as quais você se propõe. Mas cuidado, isso não significa que você deve ficar o tempo todo querendo atenção, é importante conhecer o seu público para poder oferecer soluções que sejam realmente interessantes.

Por exemplo: Se você tem uma loja de calçados, pode enviar um e-mail sobre como limpar seus sapatos adequadamente, ou a melhor maneira de armazená-los para que durem mais. Um e-mail marketing bem-feito, com conteúdo que traz benefícios aos seus clientes faz muita diferença e pode ser decisivo na hora que ele for fechar um novo negócio ou fazer uma indicação.

Uma das plataformas que pode te ajudar nisso é o MailChimp. Dependendo do tamanho da sua carteira de clientes, ele pode ser gratuito (até 2.000 contatos) ou pago. É uma ferramenta de cadastro de consumidores em que é possível criar, customizar e programar e-mails para serem enviados automaticamente. Você cria listas e campanhas e o MailChimp ainda te informa dados analíticos como os usuários que abriram seu e-mail, clicaram em algum link e até mesmo os que optaram por sair da sua lista.

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Atraia novos clientes com o Google Ads

Além de fidelizar, é importante e necessário prospectar novos clientes. E nesse sentido você pode e deve fazer a tecnologia trabalhar a favor do seu negócio. O Google Ads é uma ferramenta no qual as empresas anunciam seus produtos e serviços e aparecem nos resultados de pesquisa exatamente para os usuários que estão procurando ativamente por isso.

O sistema funciona no modelo de leilão entre anunciantes e a cobrança é realizada por cada clique recebido no anúncio. Não é só o valor a ser pago que conta, mas também a qualidade e relevância daquele anúncio para o usuário. Para aqueles possíveis clientes que entraram no seu site, mas ainda estão indecisos em relação com qual empresa fechar negócio, você ainda pode fazer campanhas de remarketing, isto é, exibir anúncios gráficos específicos e personalizados em sites e portais somente para pessoas que acessaram seu site anteriormente e não realizaram a ação de conversão desejada.

Conquiste seu público nas mídias sociais

As redes sociais também são plataformas que não podem ser ignoradas quando se quer saber como aumentar as vendas na crise. O trabalho nas redes sociais pode ir por duas vias, angariar clientes de maneira orgânica e gratuita, que é mais demorado e exige bastante estratégia e planejamento. Isso porque você precisa criar relevância para o seu público, seja oferecendo as novidades e tendências do seu setor, promoções, descontos e conteúdos realmente interessantes como tutoriais e eBooks. A outra forma, que não necessariamente exclui todo esse trabalho, são os anúncios pagos. Mas para que deem resultado é necessário que sejam usados com consciência, isto é, com foco nos objetivos.

Seu anúncio aparecerá exatamente para o público que você selecionou e com isso sua marca pode ganhar mais curtidas e compartilhamentos nas publicações. Porém, deve-se analisar qual a real relevância dessas curtidas e como convertê-las em vendas. Nos seus anúncios, deixe bem claro quais benefícios você está oferecendo, mostre possibilidades para que o seu cliente consiga interagir com a publicação e não apenas descer a barra de rolagem. Essas medidas fazem grandes diferenças para o seu negócio aumentar as vendas na crise.

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