5 motivos para criar o blog corporativo da sua empresa

Não é de hoje que os blogs deixaram de ser apenas um meio de compartilhar detalhes da vida pessoal com os amigos. Essa ferramenta se tornou indispensável para empresas que buscam destaque no mundo digital. Por isso, listamos cinco motivos para provar o quanto um blog corporativo pode fazer a diferença na sua empresa.

Conquiste credibilidade com um blog corporativo

Você pode saber que é ótimo no que faz, mas o seu futuro cliente ainda não sabe. E é aí que entra o seu blog corporativo. Escrever artigos sobre os serviços e produtos que você oferece gera muito mais confiança do que empurrar goela abaixo do leitor que a sua empresa é a melhor do mercado. Isso gera confiança e transparece credibilidade.

Presença no mercado digital

Utilizando a estratégia de Inbound Marketing, seu blog corporativo ganhará cada vez mais visitantes e possíveis novos e fiéis clientes. A produção de conteúdo de qualidade atrai leitores, ao invés de obrigá-los a ler seus artigos por meio de anúncios invasivos. Com isso, quanto mais conteúdo seu blog tiver e mais divulgado ele for, um maior número de visitantes ele terá.

O blog corporativo aproxima sua marca do cliente

Um blog também possibilita que sua empresa crie um vínculo de confiança com o leitor. Mais dinâmico do que o seu site, por exemplo, o blog corporativo permite que ele comente sobre seu post, expresse sua opinião e, até mesmo, sugira temas que tenha interesse. Isso faz com que o leitor se sinta à vontade e queira voltar mais vezes.

Fidelização

Se o visitante do seu blog corporativo lê e gosta do seu conteúdo, ele, sem dúvidas, irá voltar. Isso porque o material nele encontrado é interessante, repleto de informações relevantes e que o ajudam a solucionar os seus problemas. No entendimento do seu lead, se sua empresa produziu um conteúdo completo como o que ele leu, com certeza ela tem capacidade para ajudá-lo em qualquer circunstância.

Exclusividade

Sim, muitas empresas possuem blogs, mas será que todas elas dão a devida atenção à ele? Provavelmente, não. Isso porque alimentar um blog corporativo com conteúdo realmente relevante e de qualidade exige dedicação e tempo. Mas, se você investir em uma estratégia de Inbound Marketing e dedicar seu tempo para criação de posts interessantes, já estará um passo à frente de seus concorrentes.