Conquiste credibilidade com um blog corporativo
Você pode saber que é ótimo no que faz, mas o seu futuro cliente ainda não sabe. E é aí que entra o seu blog corporativo. Escrever artigos sobre os serviços e produtos que você oferece gera muito mais confiança do que empurrar goela abaixo do leitor que a sua empresa é a melhor do mercado. Isso gera confiança e transparece credibilidade.
Presença no mercado digital
Utilizando a estratégia de Inbound Marketing, seu blog corporativo ganhará cada vez mais visitantes e possíveis novos e fiéis clientes. A produção de conteúdo de qualidade atrai leitores, ao invés de obrigá-los a ler seus artigos por meio de anúncios invasivos. Com isso, quanto mais conteúdo seu blog tiver e mais divulgado ele for, um maior número de visitantes ele terá.
O blog corporativo aproxima sua marca do cliente
Um blog também possibilita que sua empresa crie um vínculo de confiança com o leitor. Mais dinâmico do que o seu site, por exemplo, o blog corporativo permite que ele comente sobre seu post, expresse sua opinião e, até mesmo, sugira temas que tenha interesse. Isso faz com que o leitor se sinta à vontade e queira voltar mais vezes.
Fidelização
Se o visitante do seu blog corporativo lê e gosta do seu conteúdo, ele, sem dúvidas, irá voltar. Isso porque o material nele encontrado é interessante, repleto de informações relevantes e que o ajudam a solucionar os seus problemas. No entendimento do seu lead, se sua empresa produziu um conteúdo completo como o que ele leu, com certeza ela tem capacidade para ajudá-lo em qualquer circunstância.
Exclusividade
Sim, muitas empresas possuem blogs, mas será que todas elas dão a devida atenção à ele? Provavelmente, não. Isso porque alimentar um blog corporativo com conteúdo realmente relevante e de qualidade exige dedicação e tempo. Mas, se você investir em uma estratégia de Inbound Marketing e dedicar seu tempo para criação de posts interessantes, já estará um passo à frente de seus concorrentes.