Na era digital em que vivemos, o fato de empresas possuírem sites já não é mais um diferencial. Os consumidores, hoje, exigem muito mais do que isso para se sentirem atraídos e chegarem a sua decisão de compra. Para sair na frente de seus concorrentes, é preciso se destacar de alguma forma, certo? Por que não utilizar um site otimizado, informativo e útil para os usuários como estratégia para se destacar entre eles?
Elegemos 5 itens indispensáveis para fazer seu site atrair cada vez mais visitantes e futuros clientes. Confira:
Blog
Um site por si só não vai gerar os resultados expressivos. Mas, um site que contenha conteúdo interessante, informativo e de relevância para seu público-alvo, sim. Na estratégia de Inbound Marketing, por exemplo, o Blog é a ferramenta principal para atrair novos visitantes. Há muito mais chances de um usuário conhecer a sua empresa por meio de um conteúdo relevante divulgado, e tudo de forma orgânica.
SEO
Para que o site da sua empresa seja encontrado com mais facilidade é imprescindível a utilização de SEO. Ele otimiza o site por meio de palavras-chave com o objetivo de alcançar um lugar de destaque nos rankings dos mecanismos de busca, como o Google. Há milhões de pessoas buscando por produtos e outras centenas oferendo. A melhor maneira de fazer com que sua empresa se sobressaia é criando uma estratégia de SEO inteligente e de acordo com seu segmento e público-alvo.
Responsividade
Um site responsivo é aquele que possui um layout agradável e funcional, que se adapta a qualquer plataforma. É importante levar em conta que cerca de 95% dos brasileiros utilizam dispositivos móveis para acessar a internet. Portanto, é imprescindível que o seu site se adeque às diferentes plataformas disponíveis atualmente.
Design
Quanto melhor for a experiência do usuário dentro do site, mais tempo ele passará navegando dentro dele, buscando mais conteúdo e informação. Para garantir isso, é preciso pensar em um design que passe credibilidade, que seja atraente e com a identidade da empresa. Afinal, é ele quem a representa no ambiente digital.
Versatilidade
Quando falamos de um site versátil, nos referimos a como esse site poderá ser remodelado e adaptado às tendências digitais que inovam de tempos em tempos. Um site bem planejado deve ser de fácil manutenção e máxima compatibilidade com novas tecnologias, evitando gastos com futuras implementações necessárias e criando um diferencial competitivo em relação aos concorrentes.