Já falamos no blog sobre a importância da gestão de links patrocinados e qual a melhor forma de a sua empresa investir nessa estratégia. Porém, é importante ressaltar que existem diversos tipos de links patrocinados, como nos sites de busca e redes sociais, por exemplo, que têm o mesmo fundamento, mas geram resultados diferentes e atingem o público de diferentes maneiras.
Por conta disso, dedicamos esse post para falar das duas ferramentas de link patrocinado mais populares do mercado atual: Google Ads e Facebook Ads. Conheça um pouco mais sobre ambas e saiba em qual a sua empresa deve investir para obter os melhores resultados.
Google Ads
Primeira página do Google. Topo dos resultados de pesquisa. Qualquer empresa que possui seu espaço na internet sonha com esse feito. E é para isso que o Google Ads foi criado.
A ferramenta de publicidade do Google se tornou indispensável para quem pretende ganhar maior visibilidade, aumentar o número de vendas e melhorar sua performance. Isso porque o Ads é uma estratégia que oferece retorno de investimento garantido.
É importante, para quem deseja anunciar sua empresa nos links patrocinados do Google, saber utilizar a ferramenta a seu favor e estudá-la por completo. Existem muitas vantagens em utilizar o Ads; você pode segmentar seu público, escolher as regiões onde seu anúncio será divulgado, idioma, tipo de dispositivo e ele vai aparecer apenas para aqueles que estão buscando por produtos e serviços semelhantes aos que sua empresa oferece.
O Google Ads se consolidou como o sistema de links patrocinados mais eficaz da internet. Empresas de qualquer porte tem a possibilidade de anunciar, porque ele trabalha com o CPC (Custo por Clique). Ou seja, você só irá pagar pela publicidade quando o usuário clicar no seu anúncio. Deste modo, é possível controlar todo o investimento da campanha e não ter surpresas, como ultrapassar o orçamento. Além disso, é possível mensurar os resultados e saber a quantidade de conversões obtidas com seu anúncio.
Facebook Ads
Podemos dizer que o Facebook Ads, diferente do Google Ads, é a ferramenta mais indicada para gerar demanda. No Google, seu anúncio vai ser exibido para quem já identificou um problema e está buscando por soluções. Já no Facebook, os anúncios tem mais como objetivo fomentar o interesse do usuário. Apresentar novidades, produtos ou simplesmente reforçar a imagem da marca para com o público.
O que vai definir qual ferramenta investir, ou qual merece um investimento maior, é o objetivo da sua campanha.
Com a estratégia correta, promovendo ações promocionais, oferecendo condições especiais, descontos e vantagens, sua fanpage pode trazer resultados bastante satisfatórios e em pouco tempo. Dessa forma, o Facebook deixa de ser apenas um canal para manter seus seguidores e público-alvo a par das novidades da sua empresa e sem trazer um retorno de investimento em curto prazo.
Em questão de segmentação, o Facebook Ads é um dos melhores. Por se tratar de uma rede social, ele contém todas as informações que você precisa para qualificar seu público. Nas estratégias de link patrocinado, é possível segmentar seu anúncio por idade, gênero, cargo na empresa em que trabalha, interesses, etc.